Campanha do Agasalho 2014 obteve bons resultados através da participação da comunidade
Campanha do Agasalho 2014 obteve bons resultados através da participação da comunidade
O Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) de Catuípe realizou um balanço dos resultados da Campanha do Agasalho 2014 “Adote uma família e aqueça um coração”.
Segundo Valquíria Carvalho, coordenadora do CRAS, a campanha do Agasalho neste ano foi desenvolvida de forma diferenciada. “Obtivemos bons resultados onde muitas pessoas fizeram suas doações diretamente às famílias, outras pessoas e entidades nos procuraram e fizeram suas doações no CRAS, indicando as famílias cadastradas pela lista de inscrições, as quais eram chamadas a receber suas doações”, disse.
A coordenadora destacou também que as integrantes das oficinas e do Programa Primeira Infância Melhor (PIM) tiveram a oportunidade e foram beneficiadas com esses agasalhos. “O importante é que muitas famílias foram beneficiadas com agasalhos e cobertas, totalizando mais de 100 famílias, ou seja, aproximadamente 450 pessoas”, salientou. “Muitas pessoas da comunidade motivadas com a campanha nos procuraram para doar cobertas de bebes, crianças e adultos confeccionadas artesanalmente”, mencionou.
Para a prefeita Ivete Maria Kessler Burmann, a finalidade da campanha foi atingida. “O objetivo desta campanha foi alcançado, pois queríamos também despertar na comunidade o prazer de fazer suas doações diretamente às pessoas necesssitadas, conhecendo assim um pouquinho da história de vida de cada uma dessas famílias”, destacou. “A Administração Municipal e o CRAS agradecem a comunidade que contribuiu para que mais essa iniciativa desse certo, beneficiando muitas pessoas do nosso município”, disse.
Informações/foto: Assessoria de Imprensa - Prefeitura Municipal
Selecione os tipos de cookies que você deseja permitir:
Cookies estritamente necessários (sempre ativos) Estes cookies são essenciais para o funcionamento básico do site e permitem que você navegue pelas páginas e utilize recursos essenciais, como acesso a áreas seguras. Eles não coletam informações pessoais identificáveis e são necessários para garantir a funcionalidade adequada do site.
Cookies de desempenho Estes cookies coletam informações sobre como os visitantes usam o site, como quais páginas são mais visitadas e se ocorrem erros. Eles nos ajudam a melhorar o desempenho do site e a entender como os usuários interagem com ele. As informações coletadas são agregadas e anônimas.
QR Code da página atual
O PROBLEMA
Muitas pessoas no Brasil ficam à margem da informação por dificuldades de visão ou leitura. Entenda o tamanho do público que sua entidade atinge:
13% DOS BRASILEIROS SÃO IDOSOS
Pessoas acima de 60 anos tendem a ter dificuldade de consumir informação escrita na internet.
19% TÊM ALGUMA DEFICIÊNCIA VISUAL
Tais como cegueira, visão subnormal ou dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
25% SÃO SEMI-ANALFABETOS
1 a cada 4 brasileiros são analfabetos ou analfabetos funcionais (aqueles que têm dificuldades para interpretar um texto).
30% APRESENTA VISTA CANSADA
A presbiopia causa desinteresse pela leitura, principalmente em telas de celulares e computadores.