O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
Catuípe, segunda-feira, 23 de dezembro de 2024 (55) 3336-0000 /
Atendimento: Horário de Atendimento ao público: 8:00 às 12:00 - 13:00 às 17:00
Idioma
Português
English
Español
Francese
Deutsch
Italiano
Notícias por Categoria
Dúvidas sobre o Cartão Nacional do SUS? A Secretaria de Saúde esclarece.
A Secretaria Municipal de Saúde de Catuípe, em relação às inúmeras dúvidas sobre o recadastramento do Cartão Nacional de Saúde, o chamado de “Cartão SUS”, esclarece: - Não está sendo realizado o recadastramento de toda a população, o que acontece, é que o Ministério da Saúde está fazendo a “higienização dos dados”, ou seja, algumas pessoas possuíam mais de um cartão SUS ou cadastro com informações erradas e até mesmo incompletas, devido a isso, alguns cartões precisam ser atualizados. Quando é orientado que o cartão seja atualizado? - Nos casos do cartão estar fisicamente danificado (nome e número não aparecem, quebrado, rasgado, etc.); - Ter informações (nome, data de nascimento, sexo) erradas; - Foi orientado pelo setor de marcação de exames e consultas que o cidadão possui novo número de cartão. Importante: - Ao atualizar seu cartão, o número dele começará com o número sete (7). Isso significa que este número não vai mais mudar; - o Cartão SUS é válido em todo o Brasil; - Procure atualizar o cartão quando você trocar de endereço, telefone e inclusive mudança de nome; - Se você ainda não atualizou o seu cartão SUS, não se preocupe, o cartão que você possui continua valendo e não há urgência nem prazo para atualizá-lo. Para mais informações ou esclarecimentos, procure o setor Administrativo da Secretaria de Saúde do município.
Fique por dentro dos índices - ver todas
Versão do sistema: 2.0.0 - 20/12/2024
Portal atualizado em: 20/12/2024 11:37:47