Catuípe, sexta-feira, 17 de maio de 2024 Telefone (55) 3336-0000

Educação - Terça-feira, 30 de Abril de 2024

ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE CATUÍPE REALIZA MAIS UM GRANDE INVESTIMENTO NA EDUCAÇÃO

Implantação da Solução Educacional Progressão da Aprendizagem e Avaliação ACERTA BRASIL.

Nesta segunda-feira, 29 de abril, nas dependências da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Esporte de Catuípe/RS, com a presença do Prefeito Joelson Antônio Baroni, Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Alexandre Sfalcin, Secretária Municipal de Educação Silvia Rejane Sfalcin, Diretores, Coordenadores Pedagógicos e Professores do 2º, 5º e 9º anos, aconteceu ato solene da implantação da Solução Educacional Progressão da Aprendizagem e Avaliação ACERTA BRASIL.

A coleção Acerta Brasil, adotada pela Rede Municipal, apresenta atividades de retomada de conhecimento em que o estudante tem a oportunidade de continuar desenvolvendo habilidades leitoras, escritoras e matemáticas, aprimorando seus conhecimentos e se preparando de forma mais adequada para as provas e os desafios do mundo atual.

Apresenta questões atualizadas, alinhadas com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aos Eixos Cognitivos e Eixos de Conhecimentos das novas Matrizes de Referências do Sistema de Avaliação da Educação Básica, auxilia professores a acompanhar o desenvolvimento dos estudantes e a desenvolver estratégias pedagógicas mais eficientes. Também prepara o aluno na sua integralidade, trabalhando habilidades, questões emocionais e sociais, gestão de tempo, interpretação e auxilia na busca de melhores índices do IDEB e ICMS.

DESCRITIVO DA COLEÇÃO: contempla as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática para o Ensino Fundamental, mas a coleção apresenta soluções também para outras disciplinas e segmentos, discriminadas em descritivos específicos.

A coleção é composta por Livro do Estudante – material impresso e digital; Manual do Professor – material impresso e digital; 4 Cadernos de avaliações por ano de escolaridade – material impresso; 1 Simulado SAEB – material impresso ou digital; Sequências didáticas – disponíveis na plataforma; Material manipulativo – kits de jogos pedagógicos (Língua Portuguesa e Matemática); Games e jogos de autoaprendizagem Anos Iniciais – disponíveis na plataforma e App de games para Anos Finais com internet patrocinada.

Conforme destacou o Prefeito Municipal: “A proposta do Acerta Brasil busca motivar os estudantes a se tornarem protagonistas de sua aprendizagem, a perseguir seus objetivos e fortalecer sua confiança e segurança. A Administração Municipal acredita e continua investindo no bem maior, nossos alunos, com a dedicação de nossos educadores, vislumbrando a esperança de um futuro empreendedor, próspero e feliz.” Finaliza Baroni.

(Ascom PM Catuípe – fotos Robespierre Ferrazza)