Saúde - Terça-feira, 14 de Maio de 2024

COMBATE À DENGUE É AÇÃO CONTÍNUA DA SECRETARIA DE SAÚDE DE CATUÍPE

As ações de prevenção da dengue são em vários pontos da cidade

COMBATE À DENGUE É AÇÃO CONTÍNUA DA SECRETARIA DE SAÚDE DE CATUÍPE

Para combater a proliferação do mosquito Aedes Aegypti transmissor da dengue, a Secretaria de Saúde de Catuípe através dos Agentes Comunitários de Saúde e Agente de Endemias, iniciaram nesta terça-feira, 14 de maio, um arrastão mecânico na cidade. Serão 3 ciclos de visitação com base no Decreto Municipal nº 32/2024 que estabelece normas para evitar a propagação de doenças transmitidas por vetores da dengue no município de Catuípe.

De acordo com a Secretária de Saúde Vanessa Zambon serão visitadas 2215 residências nesta terça e quarta-feira, e esta ação acontece com orientação da Coordenadoria Regional de Saúde.

Até ontem 13 de maio o município de Catuípe contabilizava 518 casos notificados de dengue, 222 positivos e 89 descartados. Foi confirmado 1 óbito por dengue no município.

O trabalho tem sequência nas próximas semanas com visitação nas residências, a fim de orientar a população e verificar locais com possíveis focos do mosquito.

“A prevenção ainda é a melhor forma de combater a proliferação do mosquito na cidade, principalmente neste período em que há dias frequentes de chuva. A Prefeitura faz sua parte e esperamos que a população colabore fazendo a sua”, disse a Secretária de Saúde Vanessa Zambon.

Fonte: (Ascom PM Catuípe- fotos Robespierre Ferrazza)