.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
A partir desta quarta-feira (22) todos os moradores do município de Catuípe estão habilitados a solicitar o saque calamidade do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS)
SAQUE CALAMIDADE DO FGTS PODE SER SOLICITADO POR TODOS OS MORADORES DE CATUÍPE
A partir desta quarta-feira (22) todos os moradores do município de Catuípe estão habilitados a solicitar o saque calamidade do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). O saque tem limite de R$ 6.220 e aqueles que tiverem o valor para sacar, podem se cadastrar no aplicativo da Caixa e fazer a solicitação.
Para solicitar o saque no App FGTS, basta clicar em “Solicitar seu saque 100% digital” ou no menu inferior “Saques” e selecionar “Solicitar saque”: Clicar em “Calamidade pública” — Informar o nome do município e selecionar na lista – Selecionar o tipo do comprovante de endereço e digitar o CEP e número da residência.
Caso não consiga liberação via APP, o morador, pode procurar diretamente uma agência da Caixa Econômica Federal.
Os documentos necessários para o saque são:
* Carteira de Identidade – também são aceitos carteira de habilitação e passaporte – sendo necessário o envio frente e verso do documento;
* Selfie (foto de rosto) com o mesmo documento de identificação aparecendo na foto;
* Comprovante de residência em nome do trabalhador (conta de luz, água, telefone, gás, fatura de internet e/ou TV, fatura de cartão de crédito, entre outros), emitido até 120 dias antes da decretação de calamidade. Não sendo possível a validação, o cidadão deverá apresentar uma declaração do município atestando que o trabalhador é residente na área afetada.
* Certidão de Casamento ou Escritura Pública de União Estável, caso o comprovante de residência esteja em nome de cônjuge ou companheiro(a).