Saúde - Quarta-feira, 29 de Maio de 2024

SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE DE CATUÍPE REALIZA AÇÃO REFERENTE AO MAIO VERMELHO

A atividade é alusiva à Campanha “Maio Vermelho”, que alerta para a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer bucal.

Na segunda-feira (27) a Secretaria Municipal da Saúde de Catuípe, através do setor odontológico iniciou as atividades referentes ao maio vermelho, com a realização de exame preventivo de câncer de boca. Os exames estão sendo realizados nos consultórios na Unidade Básica de Saúde Central e UBS Bairro Neves, e tem sequência nesta quarta e sexta-feira.

A ação aconteceu nestes três dias, e os usuários atendidos nas Unidades de Saúde foram examinados pelos cirurgiões dentistas, e caso forem diagnosticadas lesões duvidosas em cavidade bucal, o paciente será encaminhado para realizar a biópsia.

Após a consulta cada paciente recebeu um protetor solar, como um método de prevenção da exposição solar, o qual é uma das principais causas do câncer de lábio.

Fonte: (Ascom PM Catuípe- fotos Robespierre Ferrazza)