Educação - Segunda-feira, 01 de Julho de 2024

PREPARATIVOS PARA A 20ª EDIÇÃO DA FEIRA MUNICIPAL DO LIVRO DE CATUÍPE.

PREPARATIVOS PARA A 20ª EDIÇÃO DA FEIRA MUNICIPAL DO LIVRO DE CATUÍPE.

Prepara-se para mergulhar em um mundo de descobertas e inspiração na XX Feira Municipal do Livro de Catuípe-RS.

A Feira do Livro faz parte das festividades alusivas ao aniversário dos 63 anos de Catuípe - Terra das Águas Minerais. Caracteriza-se como um evento literário de reflexão e entretenimento, onde o “LIVRO” é um instrumento de construção do conhecimento, de estímulo à criatividade, bem como de socialização dos saberes. Promovido pela Administração Municipal e coordenado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Esporte em parceria com as Escolas Municipais, Escolas Estaduais, Conselho Municipal da Cultura e este ano com muito orgulho com o apoio do Pró-Cultura – SEDAC – Secretaria de Estado da Cultura/RS. Transcorrerá nos dias 22, 23 e 24 de outubro de 2024, nas dependências do Salão Paroquial de Catuípe.

O tema desta Feira “UMA CAMPEREADA PELO MUNDO DAS LETRAS NA TERRA DAS ÁGUAS MINERAIS” - Valorizando nossas riquezas e a diversidade cultural - promete ser um evento sensacional!

Dia 01 de julho, ocorreu uma reunião com a Comissão da Feira do Livro e o Conselho Municipal da Cultura/Turismo para tratar sobre o maior evento literário do município.

A abertura foi dada pela Secretária Municipal Silvia Rejane Sfalcin que fez a leitura de uma crônica do Livro “Campereadas Coração de Pandorga” do escritor Paulo Mendes, que será uma das atrações desta Feira.

Após a Coordenadora Pedagógica e membro do Conselho Municipal da Cultura Marlene Cadore apresentou a pauta sintetizando os primeiros encaminhamentos com relação a XX Feira Municipal do Livro: - oficialização do nome da Patronesse da XX Feira Municipal do Livro, a professora SOLANGE PICCININ – Convite aos expositores de livros, - Definição dos Escritores Presentes: para os alunos da Educação Infantil e Anos Iniciais PAULINHO CANTALÊ e para os Anos Finais e Ensino Médio PAULO MENDES, – Atualização do logo da Feira, - Estruturação da Sacola, - Camisetas da Comissão, - Comunicado do processo de Pesquisa de Preço dos Livros, dos Serviços de Gráfica, Aluguel, Sonorização, Apresentador, Filmagem, Fotografias e - Entrega dos Livros dos Escritores.

A próxima reunião ficou definida para 19 de agosto, segunda-feira, às 10:30 horas, na SMEC.

Na XX Feira Municipal os livros voltarão a encantar o Salão Paroquial da Praça da Matriz de Catuípe e você já deve deixar esta data reservada em sua agenda.