.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de Atendimento ao público:  8:00 às 12:00 - 13:00 às 17:00

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Administração - Sexta-feira, 04 de Dezembro de 2015

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

PROERD formou mais de 200 alunos em Catuípe

PROERD formou mais de 200 alunos em Catuípe


PROERD formou mais de 200 alunos em Catuípe

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) formou este ano uma turma de mais de 200 alunos em Catuípe, ontem, quinta-feira, 03, em dependências da Escola Estadual Barão do Rio Branco. O evento foi prestigiado por autoridades, pais e comunidade escolar. O projeto, uma parceria entre Brigada Militar e Secretaria Municipal de Educação, foi realizado nas escolas estaduais Barão do Rio Branco e Colégio Estadual Catuípe – SEG, e nas escolas municipais Ulisses Salazar e Girassol, envolvendo alunos das séries iniciais, trabalhando questões relacionadas à prevenção quanto ao uso de drogas e violênci

a. Durante os pronunciamentos das autoridades, a prefeita Ivete Maria Kessler Burmann destacou a importância do Proerd. “O programa é muito importante por ser uma educação preventiva ao uso das drogas, uma vez que nos deparamos no dias de hoje com os jovens tendo seu primeiro contato com o tóxico e se tornando dependentes cada vez mais cedo”, disse. Salientou ainda a importância de parcerias e ações como esta que visam erradicar o uso de drogas no município, não só entre as crianças e os jovens, mas em todas as faixas etárias. “Soubemos que a droga não tem idade, nem sexo, e não destrói a vida somente do usuário, mas também causam danos irreparáveis para toda a família”, destacou a prefeita. O Proerd tem por objetivo desenvolver uma ação conjunta entre a polícia militar, professores, estudantes, pais e comunidade, para prevenir e reduzir o uso de drogas e a violência na comunidade escolar gaúcha. Os trabalhos foram desenvolvidos no turno inverso a carga horária escolar, abrangendo aulas teóricas e práticas, preparando os estudantes para a prevenção ao consumo e tráfico de toda e qualquer droga lícita ou ilícita.

51 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Catuípe - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.