.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de Atendimento ao público:  8:00 às 12:00 - 13:30 às 17:30

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Saúde - Quarta-feira, 12 de Abril de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Secretario de saúde avaliou como positivo os primeiros 90 dias de atendimento.

Secretario de saúde avaliou como positivo os primeiros 90 dias de atendimento.


Secretario de saúde avaliou como positivo os primeiros 90 dias de atendimento.

A saúde é uma das principais prioridades da administração municipal de Catuipe. A Secretaria Municipal de Saúde vem trabalhando forte para oferecer um bom atendimento a comunidade.

Conforme  o secretário municipal de saúde Joabel Zimermann, “os primeiros três  meses foram de muito trabalho visando oferecer uma saúde de qualidade para comunidade”. Todos os serviços continuam funcionando efetivamente, sendo que estamos investindo em planejamento e ações que venham a diminuir as demandas de exames e consultas; sendo uma das medidas adotadas foi a contratação de serviço médico oftalmológico, prestado pelo Dr. Clévio Tosetto, que atendeu no mês de março e atenderá no mês de abril uma demanda reprimida de aproximadamente 300 consultas que estavam em fila de espera até o mês de março de 2017, complementando as consultas por cota SUS.

Todas as quatro estratégias de saúde da família estão com equipes completas, cada equipe com profissional médico, enfermeiro(a), técnico(a) de enfermagem, odontólogo(a), auxiliar de saúde bucal, além da equipe de profissionais do NAAB – psicóloga, assistente social e educadora física, e profissionais de equipe de apoio: psicóloga clínica, nutricionista, duas fisioterapeutas (uma com ênfase nos atendimentos a domicílio e outra com atendimentos na UBS), um farmacêutico e médico pediatra que atende de uma a duas vezes por semana na Unidade de Saúde Central. Sendo três equipes trabalhando na Unidade de Saúde Central e uma na Unidade de Saúde Neves.

A Secretaria Municipal de Saúde mantém Pronto Atendimento 24 horas, com leitos de observação, atendimento médico e de enfermagem durante todo o período; além da Vigilância Sanitária, Vigilância Endêmica, Vigilância Epidemiológica (sala de vacinas com enfermeiro responsável), transporte de pacientes, agendamento de consultas e exames, e serviços administrativos internos e de atendimento ao público, além de todo serviço de higienização.

Durante este período foi realizado um Mutirão de Combate a Dengue, onde foram recolhidos todos materiais que podem acumular  água, evitando assim possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, além de orientação in loco. Para este trabalho contou-se com a participação da Secretaria Municipal de Saúde, Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Endemias e Secretaria Municipal de Obras.

O Secretário se diz satisfeito com o trabalho e empenho de toda a equipe da secretaria de saúde. “Estão todos  engajados e comprometidos em trabalhar em prol da comunidade”, disse Joabel.

Nesta semana iniciou a vacinação contra a Influenza. A Campanha se encerra no dia 19 de maio. Em Catuipe, as pessoas pertencentes aos grupos prioritários deverão procurar a Sala de Vacinas da Unidade de Saúde Central em expediente normal, munidos da carteira de vacinação e Cartão SUS. Nesta semana, entre 10 e 13 de abril, serão imunizados apenas os trabalhadores da saúde. Os demais serão vacinados a partir da próxima segunda-feira, 17/04. O dia de Mobilização Nacional, em que todas as unidades ficarão abertas das 8h às 17h, será no sábado 13/05. Além de indivíduos com 60 anos ou mais de idade, serão vacinadas as crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores da saúde, os povos indígenas, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais( com laudo médico), os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional. Também serão incluídos para a vacinação, neste ano, os professores ( em sala de aula) das escolas públicas e privadas

76 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Prefeitura Municipal de Catuípe - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.