.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Programa AABB Comunidade
Meio ambiente é um dos temas trabalhados nas oficinas O AABB Comunidade do município está realizando diversas atividades que fazem parte do plano de trabalho que vem sendo desenvolvido com os educandos do programa que teve início em agosto. O Programa, uma parceria entre a Administração Municipal e a Fundação Nacional do Branco do Brasil, oferece oficinas educativas e recreativas como complementação escolar para crianças e adolescentes da rede pública de ensino, com idades entre 7 e 17 anos, no turno inverso às aulas regulares, tendo por local a Associação Atlética Banco do Brasil. O trabalho educacional engloba temas como educação ambiental, saúde e higiene, esporte e linguagens artísticas, possibilitando a construção de conhecimentos e o acesso à cidadania. A iniciativa possibilita que crianças e jovens desenvolvam sua capacidade de socialização, em especial na escola e na família, bem como elevem seus níveis de consciência quanto aos seus direitos de cidadãos. No município, em torno de 110 alunos participam do projeto, que tem como tema geral este ano, o Meio Ambiente, desenvolvendo trabalhos de marcenaria, dança, capoeira, jogos, brincadeiras, música e artesanato com reaproveitamento de materiais reciclável, sob a coordenação da educadora Lucia Nita Libardoni e os educadores sociais Fernanda, Jordana, Valdemar, Marli, Vitória e Adriana. Segundo a coordenadora, “um dos pontos importantes do projeto AABB Comunidade neste ano é o cuidado com o meio ambiente, a importância do reaproveitamento dos materiais recicláveis, resultando em trabalhos artesanais e de jardinagem, com o objetivo de embelezar o espaço físico e motivar os educandos no sentido que reaproveitar é evoluir, preservar e educar os nossos futuros cidadãos”. “Porque somos as mudanças que queremos no planeta”, destacou. O programa, além das oficinas, destaca ainda dinâmicas e metolodogias que propiciam o fazer coletivo, a reflexão crítica e o posicionamento do educando como sujeito de sua própria formação.
.
.
.
.