.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Horário de Atendimento ao público:  8:00 às 12:00 - 13:00 às 17:00

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Administração - Segunda-feira, 28 de Abril de 2014

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Catuípe recebe médica cubana pelo Programa Mais Médicos

Catuípe recebe médica cubana pelo Programa Mais Médicos


Catuípe recebe médica cubana pelo Programa Mais Médicos

   

    A Secretaria de Saúde do município conta a partir desta semana com mais um profissional na área de saúde. Trata-se da doutora Yarka La O Figueiredo, médica de origem cubana, que veio trabalhar em Catuípe através do Programa Mais Médicos do Governo Federal.

   Na manhã desta segunda-feira, a médica acompanhada pelo secretário de Saúde, Rudi Marlon Andrade da Cruz, foi recebida na prefeitura pela prefeita Ivete Burmann e o vice-prefeito José Luiz Dalsochio.

   Com seis anos de atividades profissionais, especialista em clínica geral e experiência em saúde da família, a Dra Yarka fixou residência na cidade, atendendo a comunidade durante a semana na Unidade Básica de Saúde e também na área rural do município.

    O secretário Rudi Marlon, disse da importância de contar com mais um profissional de Saúde visando um melhor atendimento aos usuários da saúde. “A vinda da médica com experiência em saúde da família vem contribuir para um atendimento cada vez mais qualificado à população, tanto da cidade como do interior”, disse.

   Segundo a médica, em Cuba a educação é gratuita, no entanto como ocorre aqui no Brasil, também é preciso prestar uma prova para ingressar na universidade. Como o país é muito pobre, após a formação dos profissionais, os mesmos participam de programas como o “Mais Médicos”, designando profissionais a outros países para trabalharem e ajudarem o país. Os médicos cubanos recebem apenas 1/3 do salário recebido do governo brasileiro, sendo o restante do valor enviado para o governo cubano, visando investimentos no País.

   Para a doutora Yarka “é justo que isso aconteça, pois Cuba é muito pobre e necessita destes recursos”. “Como tive oportunidade de estudar e me formar, também quero que outros tenham as mesmas chances”, disse. A médica destacou ainda que possui três filhos que ficaram com a família em Cuba e que os valores enviados ao país, servem para garantir o estudo e a saúde também de seus filhos.

 “Para Catuípe a vinda de mais médicos representa a preocupação e o envolvimento da administração com a comunidade no sentido de estar sempre na busca de melhorias e na qualidade no atendimento, suprindo as necessidades ora existentes”, destacou a prefeita.

46 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Catuípe - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.