Dúvidas sobre o Cartão Nacional do SUS? A Secretaria de Saúde esclarece.

Saúde - Terça-feira, 19 de Agosto de 2014


Dúvidas sobre o Cartão Nacional do SUS? A Secretaria de Saúde esclarece.

A Secretaria Municipal de Saúde de Catuípe, em relação às inúmeras dúvidas sobre o recadastramento do Cartão Nacional de Saúde, o chamado de “Cartão SUS”, esclarece:- Não está sendo realizado o recadastramento de toda a população, o que acontece, é que o Ministério da Saúde está fazendo a “higienização dos dados”, ou seja, algumas pessoas possuíam mais de um cartão SUS ou cadastro com informações erradas e até mesmo incompletas, devido a isso, alguns cartões precisam ser atualizados.Quando é orientado que o cartão seja atualizado?- Nos casos do cartão estar fisicamente danificado (nome e número não aparecem, quebrado, rasgado, etc.);- Ter informações (nome, data de nascimento, sexo) erradas;- Foi orientado pelo setor de marcação de exames e consultas que o cidadão possui novo número de cartão.Importante:- Ao atualizar seu cartão, o número dele começará com o número sete (7). Isso significa que este número não vai mais mudar;- o Cartão SUS é válido em todo o Brasil;- Procure atualizar o cartão quando você trocar de endereço, telefone e inclusive mudança de nome;- Se você ainda não atualizou o seu cartão SUS, não se preocupe, o cartão que você possui continua valendo e não há urgência nem prazo para atualizá-lo.Para mais informações ou esclarecimentos, procure o setor Administrativo da Secretaria de Saúde do município.  

Prefeitura Municipal


Catuípe