Os integrantes do Comitê Gestor do Telecentro Comunitário de Catuípe estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira, 23, para avaliar os serviços oferecidos a comunidade nos últimos meses. O comitê é responsável por acompanhar e gerir os serviços prestados no local, através de encontros que possibilitem análise e contribuições para o bom andamento das atividades.Segundo Duilio Escandiel, responsável pelo setor, são realizados em torno de 300 acessos mensais no Telecentro, demonstrando a grande procura por parte da população. Ainda, os equipamentos recebem manutenção periódica, visando prestar um serviço de qualidade e de fácil acesso.Magali Franco Valente, Secretária Municipal de Educação, destaca que o Telecentro tem uma função social, pois possibilita a inclusão digital, disponibilizando aos estudantes e a comunidade computadores com acesso livre à Internet em banda larga, de forma gratuita, como envio e recebimento de e-mails, pesquisas, trabalhos e cursos. “Uma das grandes vantagens do local é estar localizado junto à Biblioteca, pois os alunos podem fazer sua pesquisa na Internet e nos livros de forma paralela, disse.O Telecentro Comunitário funciona junto a Biblioteca Municipal de segundas às sextas-feiras, no horário das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30. O agendamento de horário pode ser feito no local ou pelo telefone 3336-1840.