A administração municipal de Catuípe, através da Secretaria de Educação, no intuito de melhorar as condições e dar mais subsídios aos alunos que estudam fora do município, aderiu ao programa Passe Livre Estudantil.
Durante o encontro na manhã de segunda-feira, 20, entre a prefeita Ivete Burmann, a secretária de Educação Magali FrancoValente e o assessor de Gabinete do Estado Ewaldo B. Gonçalves, foi destacado que através deste programa os alunos do EnsinoMédio, níveis Técnico e Superior, enquadrados nos quesitos do programa, receberão contrapartida financeira do Governo do Estado. Esse auxílio é proporcional aos dias de aula e a distância em kms até as cidades para onde os estudantes se deslocam para realizar suas atividades estudantis.
A prefeita Ivete destaca a importância do programa que vai beneficiar e incentivar estes estudantes, proporcionando e facilitando a continuidade de seus estudos.
Para obter o Passe Livre já a partir de março, o estudante deve procurar a secretaria de Educação, até o dia 9 de fevereiro, impreterivelmente, para fazer a inscrição, destacou a secretária Magali. O benefício é concedido ao estudante que possui renda per capita (própria ou familiar) de até um salário mínimo e meio. Certificado de matrícula, atestado de freqüência, foto 3x4, RG, CPF e comprovante de residência estão entre os documentos necessários para a inscrição.
Tamara Beatriz Blass Zimmermann - MTB 13977- Assessoria de Imprensa
Catuípe